Home / Notícias / Região / Comércio de Cataguases está sendo vítima de notas falsas de cem reais

Comércio de Cataguases está sendo vítima de notas falsas de cem reais

Notas falsas de 100 reais




Semana passada duas lojas em Cataguases foram vítimas de gopistas que compraram mercadorias e pagaram com notas falsas de cem reais. Um destes comerciantes procurou nossa reportagem para fazer a denúncia, informando que registrou um boletim de ocorriência sobre o episódio e que quer alertar a população em geral para ficar atenta quando for manusear cédulas daquele valor.

“O problema maior é que a gente só percebe que caiu no golpe muito tempo depois, por isso não sei nem dizer a fisionomia da pessoa que fez isto (o golpe)”, lembra o proprietário da loja no Calçadão. No caso dele, só viu que estava com o dinheiro falso em mãos na segunda-feira (26). As cédulas são muito parecidas e somente com um olhar muito atento e calma, vê-se algumas pequenas diferenças. Durante a reportagem foi mostrada a uma cliente duas notas – a falsa e a verdadeira – e pedido que apontasse qual delas era a falsa. Ela escolheu a falsa

Clique no link abaixo e veja o vídeo que ensina como identificar notas falsas de Real:

http://www.youtube.com/watch?v=J_H1wLpVLVA

Neste período de festas de final de ano é importante ficar atento a este tipo de golpe e, se por acaso for vítima de algum estelionatário, o ideal éguardar a fisionomia da pessoa e chamar a polícia imediatamente, orienta o delegado Seccional de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho.

Na foto que ilustra a matéria, a nota verdadeira é a de baixo cujas cores estão mais opacas. Na cédula de cima, do lado direito, embaixo, a cor amarela é maior e mais vibrante que a da verdadeira.

Fonte: Marcelo Lopes

Confira também

Troca de tiros entre policiais civis de São Paulo e Minas acaba com um morto

Um agente da Polícia Civil de Minas Gerais morreu em uma troca de tiros com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *