Comércio de Cataguases está sendo vítima de notas falsas de cem reais

Notas falsas de 100 reais

Semana passada duas lojas em Cataguases foram vítimas de gopistas que compraram mercadorias e pagaram com notas falsas de cem reais. Um destes comerciantes procurou nossa reportagem para fazer a denúncia, informando que registrou um boletim de ocorriência sobre o episódio e que quer alertar a população em geral para ficar atenta quando for manusear cédulas daquele valor.

“O problema maior é que a gente só percebe que caiu no golpe muito tempo depois, por isso não sei nem dizer a fisionomia da pessoa que fez isto (o golpe)”, lembra o proprietário da loja no Calçadão. No caso dele, só viu que estava com o dinheiro falso em mãos na segunda-feira (26). As cédulas são muito parecidas e somente com um olhar muito atento e calma, vê-se algumas pequenas diferenças. Durante a reportagem foi mostrada a uma cliente duas notas – a falsa e a verdadeira – e pedido que apontasse qual delas era a falsa. Ela escolheu a falsa

Clique no link abaixo e veja o vídeo que ensina como identificar notas falsas de Real:

http://www.youtube.com/watch?v=J_H1wLpVLVA

Neste período de festas de final de ano é importante ficar atento a este tipo de golpe e, se por acaso for vítima de algum estelionatário, o ideal éguardar a fisionomia da pessoa e chamar a polícia imediatamente, orienta o delegado Seccional de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho.

Na foto que ilustra a matéria, a nota verdadeira é a de baixo cujas cores estão mais opacas. Na cédula de cima, do lado direito, embaixo, a cor amarela é maior e mais vibrante que a da verdadeira.

Fonte: Marcelo Lopes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre