Comitê Covid decide e Cataguases progride para a Onda Verde

Guia Muriaé no WhatsApp

Reunião do Comitê Covid realizada na tarde desta quinta-feira, 30 de setembro, decidiu que Cataguases vai progredir para a Onda Verde do Programa Minas Consciente.

Decreto neste sentido será editado pelo prefeito José Henriques, provavelmente nesta sexta-feira, 1º de outubro, segundo informações extraoficiais obtidas pelo Site. Cataguases é um dos últimos municípios da região a ingressar na nova Onda uma vez que toda Minas Gerais já havia sido autorizada a progredir para esta fase, a mais flexível do plano de retomada segura e gradual das atividades econômicas.

De acordo com o presidente do Comitê Covid, médico Joseph Freire, os indicadores que medem a doença estão em níveis seguros. “Por isso, é possível progredir para a Onda Verde, inclusive, no Hospital de Cataguases o volume de internações só não é menor porque há pacientes de outras cidades. No caso de hoje, por exemplo, não há nenhum cataguasense na UTI Covid e apenas três internados na Enfermaria Covid”, explicou. Ele completou dizendo que esta realidade vem se mantendo há vários dias o que dá uma segurança maior para ingressar na Onda Verde.

Com a progressão, os eventos poderão receber público de até 150 pessoas, mantendo o distanciamento de um metro e meio com ocupação de referência de quatro metros quadrados, acrescentou Joseph. Ele lembrou também que o novo decreto vai alterar o valor da multa por infração às novas regras que será de 50 UFM, o que equivale a cerca de R$ 17 mil, além da interdição do local por seis meses. Por fim ele salientou: “Esses números em queda constante confirmam a eficácia da vacinação.”

Veja o que pode voltar a funcionar na Onda Verde:

– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo
– Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos
– Parques, zoológicos e jardins
– Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê
– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca
– Bares com entretenimento (shows e espetáculos)
– Serviços de colocação de piercings e tatuagens

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo