Home / Notícias / Região / Confirmada mais uma morte por febre amarela em Viçosa

Confirmada mais uma morte por febre amarela em Viçosa


Desde o fim do ano passado, 155 pessoas morreram em decorrência da febre amarela em Minas Gerais, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na terça-feira (17).

Na Zona da Mata, já foram nove óbitos em Juiz de Fora, sendo a segunda do estado com maior registro, atrás apenas de Nova Lima, com 10. Outras cidades com mortes confirmadas por febre amarela na região: Belmiro Braga (1); Bicas (1); Goianá (1); Lima Duarte (6); Mar de Espanha (1); Maripá de Minas (1); Matias Barbosa (2); Rio Novo (1); Rio Preto (3); Santa Rita do Jacutinga (1); Santos Dumont (1); Simão Pereira (1); Santo Antônio do Aventureiro (1); Senhora de Oliveira; e Viçosa (3).

Até o último balanço divulgado na semana passada, Viçosa tinha apenas duas mortes por febre amarela, agora a cidade teve um novo caso confirmado. Em Viçosa, outras quatro pessoas foram diagnosticadas com febre amarela, algumas foram internadas e tiveram alta.




Atualmente, a cobertura vacinal acumulada de febre amarela em Minas Gerais está em torno de 94,10%. Ainda há uma estimativa de 1.171.555 pessoas não vacinadas contra a febre amarela, especialmente na faixa-etária de 15 a 59 anos de idade, que também foi a mais acometida pela epidemia de febre amarela silvestre ocorrida em 2017.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Prefeitura de Rodeiro abre processo seletivo

A Prefeitura de Rodeiro divulgou o edital nº 14/2018 de processo seletivo simplificado destinado a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *