Copa América para Amputados será realizada em Cataguases

No período de 2 a 7 de setembro, Cataguases vai sediar a II Copa América de Futebol para Amputados, evento que reunirá as seleções da Argentina, Colômbia, Haiti e do México, além da Seleção Brasileira que, em 2009, venceu a primeira edição da Copa, após vencer a Argentina por 4×3 na disputa de pênaltis. Naquele ano, o evento aconteceu na cidade de Crespo, na Argentina.

Desta vez, os jogos serão realizados no estádio Rodrigo Lanna (Campo do Flamenguinho) e, segundo o secretário municipal de Esportes Ricardo Dias, “com o apoio do Prefeito Cesinha, nós acolhemos essa proposta por entendermos que, além do exemplo de histórias de superação que esta modalidade representa, o evento tem também a importância de reunir em nossa cidade delegações de quatro países, além da Seleção Brasileira, somando mais de cem atletas, o que, certamente vai atrair a atenção da imprensa esportiva especializada para Cataguases”, destaca.

A Copa América para Amputados é organizada pela Associação Brasileira de Desportos para Amputados, que será a responsável pela divulgação do evento, bem como pelo custeio das equipes de arbitragem e das premiações com troféus e medalhas. A Prefeitura de Cataguases ficará com o dever de providenciar acomodação, alimentação e transporte para as delegações envolvidas no evento.

A competição será disputada em sistema de pontos corridos e a tabela dos confrontos será divulgada nas próximas semanas. Conforme ressalta Anderson Ventura, coordenador de apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a realização desta competição conta também com o fundamental apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, “uma vez que este campeonato tem um importante apelo para divulgação das ações de pessoas com necessidades especiais através do esporte”. Ricardo Dias diz que “é motivo de orgulho para nosso município sediar um evento internacional que tem o objetivo de incentivar o paradesporto”.

Fonte: Marcelo Lopes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo