Criança de 10 anos morre engasgada com bolinha ‘pula-pula’

Cauã Henrique de Abreu Lélio Nunes chegou a ser socorrido, mas teve morte cerebral confirmada após dois dias do acidente. Órgãos do menino de 10 anos serão doados.

Guia Muriaé no WhatsApp

**[Data]Uma tristeza profunda atinge a cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes, com a morte de Cauã Henrique de Abreu Lélio Nunes, um menino de apenas 10 anos, que faleceu após se engasgar com uma bolinha de plástico maciça, conhecida como “pula-pula”. O trágico incidente resultou em morte cerebral, e os órgãos da criança serão doados pela família.


O socorro imediato dos pais levou Cauã à Santa Casa de Barbacena na noite de segunda-feira (1), apresentando um quadro de asfixia e já em parada cardiorrespiratória. Após a estabilização inicial, ele foi transferido na terça-feira (2) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

No entanto, a batalha pela vida do pequeno Cauã não teve um desfecho positivo. Na quarta-feira (3), vinte e quatro horas após a transferência, os médicos confirmaram a morte cerebral, pois ele não respondia às medicações e estímulos.

O corpo da criança aguarda liberação para o Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte até as 10h desta quinta-feira (4). A família decidiu honrar a memória de Cauã através da doação de seus órgãos, sendo as córneas e rins retirados pelos médicos.

O pai de Cauã, Eduardo Nunes, compartilhou a trágica situação: “Ele estava tomando banho e quando ele chamou a minha esposa ele já estava engasgado. Estava chegando do trabalho e ouvi os gritos dela por socorro e quando cheguei já vi ele com os olhos arregalados e a boca roxa”.

A Escola Estadual Adelaide Bias Forte, onde Cauã Henrique estudava no 4º ano do Ensino Fundamental, prestou uma homenagem ao aluno nas redes sociais. Em uma nota de pesar, descreveram Cauã como um estudante dedicado e amoroso, destacando sua atenção especial à irmãzinha no primeiro ano. Expressaram condolências à família e amigos, lembrando do sorriso e do espírito sonhador do menino.

O trágico episódio levanta questões sobre a segurança de brinquedos e ressalta a importância da atenção constante às crianças, mesmo em situações cotidianas. A comunidade se une em luto, solidarizando-se com a família de Cauã neste momento de dor insuportável.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo