Correios: Leopoldina diz “não” à privatização

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais uma cidade de Minas se manifestou contra a privatização dos Correios, por meio de sua Câmara Municipal. Leopoldina, pertencente à região da Zona da Mata de MG, foi o município de número 152 no estado a dizer “não” à venda dos Correios. A iniciativa em repúdio à privatização da estatal, de autoria do vereador Edvaldo Franquido (PT), foi aprovada por unanimidade em sessão realizada nesta terça-feira, dia 08/02.


Mesmo com os Correios mostrando que são uma empresa plenamente saudável financeiramente, o governo federal insiste no projeto de vendê-la. Os Correios tiveram um lucro de mais de R$ 1,5 bilhão de reais em 2021. Para 2020, as projeções apontam para algo na ordem de R$ 3 bilhões, conforme declarações do próprio Presidente da República.

Além disso, a venda dos Correios pode significar a interrupção e a falta de acesso a certos serviços importantes para a economia de cidades como Leopoldina. Reportagem publicada em setembro do ano passado pelo portal UOL mostrou que, em 40% dos municípios brasileiros, os Correios são a única empresa que realiza a entrega de encomendas. Isso demonstra o quanto a estatal é um agente nacional de integração econômica, sendo o suporte de inúmeros empreendedores que dependem dela para a distribuição de produtos em todo o Brasil.

Fonte: ADCAP MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo