Defensoria Pública abre inscrições para Casamento Comunitário em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Cataguases, na Zona da Mata, será o próximo local a receber o Casamento Comunitário da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

Casais residentes no município e que sonham se casar, mas não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios, podem procurar a unidade da Defensoria e se inscrever a partir de segunda-feira (10/7) até o dia 10 de agosto. Serão oferecidas vagas para 50 casais. A cerimônia está prevista para o dia 5 de outubro, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Clique aqui para ver a lista de documentos necessários para a inscrição.

O evento dá oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial.

O Casamento Comunitário se destaca por proporcionar não só a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, mas a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal e, consequentemente, da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.

Além de celebrar o amor, a união civil garante segurança jurídica em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança.

Realização

A iniciativa é realizada por meio da Unidade da DPMG em Cataguases, com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), da DPMG em Belo Horizonte.

Mais de 8.000 pessoas já oficializaram sua união por meio dos Casamentos Comunitários realizados pela Defensoria de Minas desde a primeira celebração do evento, que acontece em Belo Horizonte e também em unidades no interior desde 2009.

Esta será a quarta vez que a Defensoria mineira promove o Casamento Comunitário em Cataguases.

Serviço – Casamento Comunitário da DPMG em Cataguases

Inscrições:
Data: De 10/7/2023 a 10/8/2023
Local: Sede da DPMG – Praça Dr. Augusto Cunha Neto, nº 67, Bairro Granjaria – Tel: (32) 3422-8714
Horário: De 9h às 11h30 e de 12h às 17h

Cerimônia:
Data prevista: 5/10/2023
Local: Ginásio Poliesportivo

Fonte: Defensoria

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo