Defesa Civil alerta para temporal com possibilidade de granizo na região

Guia Muriaé no WhatsApp

Possibilidade de tempo severo de terça-feira (19/12/23) até às 10h de quarta-feira (20/12/23) em regiões do estado de Minas Gerais, segundo Simge/Igam.


A atuação de sistemas de baixa pressão atmosférica em altitude, avançando para oeste, sobre o nordeste do estado mineiro, gera um quadro meteorológico favorável à ocorrência de tempo severo significativo em Minas Gerais.

São esperadas tempestades severas isoladas gerando granizo com acumulação em solo e de diâmetro significativo (> 4 cm), bem como vendavais localizados, em áreas pontuais das mesorregiões do Sul de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Oeste de Minas, Central Mineira, Metropolitana e Norte de Minas.

Já entre o norte do Jequitinhonha e Vale do Mucuri, tempestades de alta precipitação deverão provocar tempo severo associado a vendavais e chuvas intensas (>35 mm/h), podendo culminar em enxurradas e rápido aumento dos níveis dos rios (a depender da área de atuação).

Fonte: Defesa Civil MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo