Home / Notícias / Região / Destacamento PM em Recreio desponta na segurança

Destacamento PM em Recreio desponta na segurança

Os militares da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, lotados em Recreio, têm se destacado nas ações preventivas e repressivas de segurança pública. Apenas nos últimos dois meses, foram cinco armas apreendidas, três mandados de prisão cumpridos, seis ocorrências de tráfico de drogas e muitas prisões efetuadas, além das operações preventivas e educativas.

Na segunda-feira (8), os PMs do destacamento participaram de uma sessão, na Câmara Municipal de Recreio, em que foi aprovada por unanimidade, a indicação de um terreno para a para construção de um quartel mais adequado para o destacamento, de autoria da vereadora Marcilene de Souza Pereira Coimbra. Após a aprovação, os militares ouviram as solicitações de participantes sobre a segurança pública e pedidos de resposta nos reiterados casos de furtos ocorridos em comércios e residências.




Já na terça-feira (9), os policiais realizaram operações na cidade, para combate à criminalidade e para atender às solicitações dos moradores. As ações culminaram na prisão dos autores de furto e de um traficante de drogas. A rápida resposta da Polícia Militar restabeleceu a ordem e ampliou a sensação de segurança dos moradores de Recreio que estavam inseguros devido à ação dos criminosos contumazes.

Ocorrências de destaque

Na terça-feira (9), militares lograram êxito na prisão de três homens (55, 35 e 33 anos) e na apreensão de um menor (15 anos) que vinham cometendo reiterados furtos na cidade de Recreio. Os PMs já haviam levantado informações sobre os autores e receberam denúncia de um furto à residência ocorrido durante a madrugada. Os policiais foram à residência de um dos autores e localizaram um pássaro (trinca-ferro) furtado. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram os demais autores e o menor infrator, bem como recuperaram uma bicicleta furtada. Um dos autores resistiu à prisão e tentou empreender fuga, mas foi detido pelos militares. Os autores foram presos em flagrante por furto e corrupção de menores e o menor infrator foi apreendido pelo furto. Eles foram encaminhados à delegacia junto aos materiais apreendidos.




Também na terça-feira, policiais lograram êxito na prisão de um homem de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Recreio. Os policiais foram conferir denúncias em uma casa abandonada e localizaram material de tráfico em um dos quartos. Em continuidade às buscas, localizaram o suspeito escondido em outro quarto. Ele estava na posse de uma barra de maconha e assumiu a propriedade das drogas encontradas na residência. Foram apreendidos 8 pinos e dois papelotes de cocaína, 47 buchas de maconha e porções da mesma droga, duas balanças de precisão, duas facas, uma marretinha, R$137,00 reais em dinheiro e diversos objetos utilizados para embalar drogas (plásticos, fitas adesivas, sacos). O autor já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico e disparo de arma de fogo em via pública. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia junto aos materiais apreendidos.

Outras ações




Além das ações repressivas para restabelecimento da ordem pública, os militares estão atuantes nas ações de cunho preventivo.

Na manhã de segunda-feira (8), o sargento Marcus Vinícius, comandante do destacamento, se reuniu com diretores das escolas de Recreio, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para apresentar a Campanha Maio Amarelo e envolver as escolas na divulgação.

Nessa quarta-feira (10), foi realizada uma blitz educativa no Município, juntamente com os alunos, a fim de alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Campanha Maio Amarelo).

A Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind informa que as ações em Recreio e em toda a área da Unidade estão sendo contínuas, a fim de garantir maior segurança aos cidadãos.

Fonte: 6ª Cia PM Ind


Confira também

Governo de Minas anuncia escala de pagamento dos servidores

Os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais receberão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre