Destacamento PM em Recreio desponta na segurança

Guia Muriaé no WhatsApp

Os militares da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, lotados em Recreio, têm se destacado nas ações preventivas e repressivas de segurança pública. Apenas nos últimos dois meses, foram cinco armas apreendidas, três mandados de prisão cumpridos, seis ocorrências de tráfico de drogas e muitas prisões efetuadas, além das operações preventivas e educativas.

Na segunda-feira (8), os PMs do destacamento participaram de uma sessão, na Câmara Municipal de Recreio, em que foi aprovada por unanimidade, a indicação de um terreno para a para construção de um quartel mais adequado para o destacamento, de autoria da vereadora Marcilene de Souza Pereira Coimbra. Após a aprovação, os militares ouviram as solicitações de participantes sobre a segurança pública e pedidos de resposta nos reiterados casos de furtos ocorridos em comércios e residências.

Já na terça-feira (9), os policiais realizaram operações na cidade, para combate à criminalidade e para atender às solicitações dos moradores. As ações culminaram na prisão dos autores de furto e de um traficante de drogas. A rápida resposta da Polícia Militar restabeleceu a ordem e ampliou a sensação de segurança dos moradores de Recreio que estavam inseguros devido à ação dos criminosos contumazes.

Ocorrências de destaque

Na terça-feira (9), militares lograram êxito na prisão de três homens (55, 35 e 33 anos) e na apreensão de um menor (15 anos) que vinham cometendo reiterados furtos na cidade de Recreio. Os PMs já haviam levantado informações sobre os autores e receberam denúncia de um furto à residência ocorrido durante a madrugada. Os policiais foram à residência de um dos autores e localizaram um pássaro (trinca-ferro) furtado. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram os demais autores e o menor infrator, bem como recuperaram uma bicicleta furtada. Um dos autores resistiu à prisão e tentou empreender fuga, mas foi detido pelos militares. Os autores foram presos em flagrante por furto e corrupção de menores e o menor infrator foi apreendido pelo furto. Eles foram encaminhados à delegacia junto aos materiais apreendidos.

Também na terça-feira, policiais lograram êxito na prisão de um homem de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Recreio. Os policiais foram conferir denúncias em uma casa abandonada e localizaram material de tráfico em um dos quartos. Em continuidade às buscas, localizaram o suspeito escondido em outro quarto. Ele estava na posse de uma barra de maconha e assumiu a propriedade das drogas encontradas na residência. Foram apreendidos 8 pinos e dois papelotes de cocaína, 47 buchas de maconha e porções da mesma droga, duas balanças de precisão, duas facas, uma marretinha, R$137,00 reais em dinheiro e diversos objetos utilizados para embalar drogas (plásticos, fitas adesivas, sacos). O autor já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico e disparo de arma de fogo em via pública. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia junto aos materiais apreendidos.

Outras ações

Além das ações repressivas para restabelecimento da ordem pública, os militares estão atuantes nas ações de cunho preventivo.

Na manhã de segunda-feira (8), o sargento Marcus Vinícius, comandante do destacamento, se reuniu com diretores das escolas de Recreio, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para apresentar a Campanha Maio Amarelo e envolver as escolas na divulgação.

Nessa quarta-feira (10), foi realizada uma blitz educativa no Município, juntamente com os alunos, a fim de alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Campanha Maio Amarelo).

A Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind informa que as ações em Recreio e em toda a área da Unidade estão sendo contínuas, a fim de garantir maior segurança aos cidadãos.

Fonte: 6ª Cia PM Ind

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo