Empresário é denunciado por tomar quatro doses de vacina contra covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

Diante de uma situação de emergência em que muitas pessoas estão morrendo por falta de vacinas, um empresário de classe alta de Viçosa, conseguiu vacinar quatro vezes contra o coronavírus.

As imunizações ocorreram em três doses aplicadas em Viçosa e uma no Rio de Janeiro, a fralde foi descoberta por profissionais do setor de saúde de Viçosa.

Em nota a Prefeitura Municipal de Viçosa informou que denunciou o empresário para autoridades:

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Coordenação do Setor de Atenção Primária em Imunizações, vem a público informar que identificou, na tarde desta terça-feira, 7, uma pessoa que, de acordo com o sistema de vacinação SIPNI COVID (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), tomou quatro doses de imunizantes, sendo três delas no Município de Viçosa.

A descoberta ocorreu após o cidadão abordar a equipe de imunização alegando ter 61 anos e ter perdido sua data correta de vacinação. Após a aplicação do imunizante e conferência de dados, pois o indivíduo apresentou apenas o seu CPF, foi constatado que o mesmo havia tomado duas doses da Coronavac, em Viçosa, uma da Astrazeneca, na cidade do Rio de Janeiro, e a última da Pfizer, também em Viçosa.

A Prefeitura de Viçosa, imediatamente após a constatação do fato, acionou sua Procuradoria Geral, para a tomada de medidas de cunho cível e administrativo, e também o Ministério Público, para fins criminais. O município está agora dando total suporte ao caso, para que todas as providências necessárias sejam tomadas em consonância com os princípios da legalidade e devido à gravidade do momento que a população mundial está passando.

Confira a matéria na íntegra da Prefeitura de Viçosa:

A Administração Municipal repudia veementemente a atitude deste cidadão, especialmente num momento de tamanha seriedade e comoção em todo o país. Paralelamente, o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde está reforçando sua auditoria e conferência de dados da população para evitar, ao máximo, situações como esta.

É importante ressaltar que qualquer cidadão que tomar mais de duas doses de imunizantes contra a Covid-19 está sujeito a implicações previstas em lei. Inclusive, a Prefeitura de Viçosa solicita a seriedade e compromisso com o bem-estar coletivo, pois a vacina previne e evita mortes, além de acelerar a volta de todas as atividades comerciais, esportivas e sociais.

Além disso, a equipe de imunização está orientada a fornecer a quem se recusar tomar doses de algum imunizante (escolher qual vacina tomar) a assinar um termo de consentimento abrindo mão de sua vez na vacinação.

A colaboração, solidariedade e, inclusive, o bom senso de todos, é fundamental para acelerarmos ainda mais a vacinação dos viçosenses.

Fonte: Viçosa Urgente

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo