Estrutura de ponte em Miraí trincou com o trânsito de veículos pesados

Guia Muriaé no WhatsApp

A interdição de um trecho da BR 116, em Muriaé, fez com que boa parte dos veículos que seguiam sentido a Laranjal e Leopoldina pegassem um desvio pela MG 265, em Miraí.


Nesta quarta-feira (6), o prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, determinou a interdição da ponte sobre o Rio Fubá para veículos pesados, tais como caminhões, ônibus e carretas. A interdição levou em consideração o parecer apresentado pela Defesa Civil, que verificou que parte da estrutura da ponte ficou danificada com o trânsito de veículos pesados, colocando em risco os veículos que ali trafegam.

De acordo com o documento, o qual o jornalista Marcelo Lopes teve acesso, a ponte sobre o Rio Fubá apresenta os seguintes danos: “o pilar/apoio em concreto armado possui trinca em grande extensão; houve deslocamento da ala de proteção em alvenaria de bloco.” O laudo termina sugerindo que seja comunicado o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER) para “fazer uma vistoria no local e verificar a estabilidade da estrutura da ponte, visto o aumento do tráfego de veículos pesados, para que assim não traga danos maiores a estrutura da ponte e para que o município de Miraí não fique prejudicado”, encerra o laudo o engenheiro Daniel Lavorato.

O jornalista Marcelo Lopes também conseguiu acesso a imagens feitas pela Defesa Civil, que revelam a situação preocupante da ponte sobre o Rio Fubá. Nas fotos é possível ver rachaduras em vários pontos da estrutura da ponte.

O local está sendo monitorado a fim de observar uma eventual evolução nos danos diagnosticados.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo