Estupro de crianças de 8 e 10 anos é descoberto na escola e pai é preso

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre estupro de vulnerável resultou na prisão temporária de um homem, de 31 anos, suspeito de abusar das próprias filhas, de 8 e 10 anos. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (12/5), em Itambacuri, no Vale do Mucuri.

As apurações, conduzidas pela Delegacia de Polícia local, tiveram início em abril, após comunicação do Conselho Tutelar, com base em informações repassadas pela escola frequentada pelas vítimas. “A pronta articulação da rede de proteção foi essencial para o encaminhamento da denúncia e o início da apuração”, destaca o delegado Fernando Varella.

PUBLICIDADE

Com os elementos reunidos, a PCMG representou pela prisão do investigado, e o mandado foi expedido pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. Após o cumprimento da medida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

“A ação reforça o compromisso da PCMG com a proteção da infância e da juventude, especialmente neste mês, quando se intensificam as ações institucionais de conscientização no âmbito do Maio Laranja [campanha de conscientização contra a exploração e o abuso sexual infantojuvenil]”, pontua o delegado.

PUBLICIDADE

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo