Goleiro do Operário (MT) acusa torcedor do Tombense de racismo

Guia Muriaé no WhatsApp

No dia em que completava 100 anos, o Tombense venceu o Operário (MT) por 2 a 1. A partida foi disputada na tarde deste domingo (7), no Estádio Antônio Guimarães Almeida (Almeidão), em Tombos.


Heitor e Daniel Amorim marcaram para o Tombense, com Odail Júnior descontando para os visitantes. Com o resultado, o Tombense chegou à vice-liderança do Grupo 6 da Série do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O Operário é o líder do grupo com 13 pontos.

No entanto, a festa do centenário do Tombense foi ofuscada e virou caso de polícia. Igor, goleiro do time visitante, alegou ter sofrido insultos, acabou chutando uma bola em direção à torcida e o jogo ficou paralisado por 13 minutos. A Polícia Militar teve que entrar em campo para acalmar os ânimos. Expulso, ele deixou o campo transtornado. “Fui chamado de macaco no aquecimento. Bati um tiro de meta e me xingaram. Bati outro e me chamaram de Aranha”, disse o jogador na saída de campo.

Após o jogo, o goleiro registrou boletim de ocorrência. Um torcedor foi identificado como sendo o autor das ofensas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do GE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. A TORTO NÃO COMPACTUA COM RACISMO, OPRESSÃO DE QUALQUER FORMA E MUITO MENOS OPORTUNISMO!!!
    Infelizmente a postura oportunista do goleiro Igor- Operário MT,traz uma pá de cal na discussão do racismo no futebol, discussão essa q deve ser feita e nos casos comprovados deve ser de punição ao opressor e se postura coletiva, ao clube. Mas o que se viu hoje no Almeidão foi a tentativa clara de um atleta oportunista e despreparado para tentar surfar na correta denúncia do goleiro Aranha, criou o fato e escolheu o torcedor q ficava ali acima do gol aos gritos de “frangueiro”, “mão de alface”, “nânico”, “gordo”, “bracinho de tiranossauro” e outras provocações sem nenhum cunho racista, o q foi comprovado pelo policiais que ali perto estavam. O ambiente era familiar, cheio de crianças e bebês, mesmo assim o atleta num teatro dantesco chutou a bola em direção às famílias alí presentes, quase acertando uma mãe e sua filhinha de poucos meses.
    Voltamos a frisar que nossa cidade é pacata e ordeira, nenhum outro atleta ou clube alegou xingamentos ou coisas atiradas ao campo. Tal postura desse jovem atleta apenas desqualifica a necessidade da luta contra o racismo nas arquibancadas, ou em qualquer outro lugar. Igor sua ação se compara a do Capitão do Mato, lamentavelmente tudo será resolvido nas searas judiciais, oxalá que o Tombense Futebol Clube não sofra sanções e ou penalidades.
    Marcelo Couto Amado
    Presidente da TORTO — em Estadio Antonio Guimaraes De Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo