Homem engole 225 porções de maconha e forja prisão por Maria da Penha para vender droga dentro de presídio

Um homem de 19 anos foi preso na última quarta-feira (26/5) depois de forjar a motivação da sua prisão e ser descoberto por policiais penais do Presídio de Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro.

Ele foi admitido na unidade prisional em virtude do cometimento do crime de violência doméstica. Contudo, a Inteligência da Polícia Penal recebeu informações de que o crime teria sido arquitetado, já que o detento teria engolido substâncias entorpecentes para serem comercializadas no interior do presídio e precisava ir preso para fazê-lo.

A Polícia Penal iniciou um trabalho de investigação interna e, ao ser informado que seria encaminhado ao pronto socorro municipal para realização de exame radiológico, o custodiado espontaneamente relatou que havia engolido certa quantidade de substância entorpecente.

Questionado sobre a quantidade, ele alegou não saber precisar quantas porções de droga ele havia engolido. Na sequência ele foi encaminhado ao pronto socorro municipal, onde foi submetido a um exame de raio-X.

Ao todo, o autor ingeriu 225 porções de substância análoga à maconha, pesando o total de 580 gramas.

O material estava no intestino do detento e foi evacuado. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: SEJUSP


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo