Homem sequestra filho da ex por não aceitar novo relacionamento da mulher

Suspeito teria pego a criança na casa dos avós maternos sob ameaça com uma arma de fogo dizendo que levaria a criança ao Rio de Janeiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última sexta-feira (19/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, de 23 e 27 anos, pelo sequestro de uma criança de 3 anos. O crime ocorreu no Bairro das Indústrias II, em Belo Horizonte.

Conforme relatos da mãe e do padrasto da vítima, o suspeito de 27 anos, ex-namorado da mulher, compareceu à residência dela na noite de sexta-feira e tocou a campainha.

A criança, então, correu para ver quem era e, quando o portão foi aberto, o suspeito pegou o menino no colo. O padrasto tentou impedir a ação, mas o investigado sacou uma arma de fogo e apontou para o homem e a criança, ameaçando-os de morte. Em seguida, o suspeito fugiu com a vítima em um automóvel dizendo que levaria a criança para o Rio de Janeiro.

Ação rápida

Logo após o sequestro, os responsáveis pela vítima rapidamente acionaram a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e as investigações tiveram início.

Com as características obtidas do carro do suspeito, a equipe policial descobriu que se tratava de um veículo alugado e que ele provavelmente teria tomado como destino a casa de familiares na cidade de Nova Serrana.

Duas equipes da delegacia especializada se dirigiram para aquele município e, lá, descobriram que o suspeito havia chegado com a criança e logo depois retornado a Belo Horizonte com outro homem.

Policiais civis em prontidão na capital descobriram o paradeiro do veículo, que estava estacionado em frente ao prédio onde o investigado residia. No local, a equipe montou vigilância e descobriu, por meio de um morador, que a dupla estava em um dos apartamentos. Os policiais adentraram o prédio e entraram no apartamento indicado.

No imóvel, os policiais visualizaram a criança deitada em um colchão na sala e os suspeitos sentados no chão, com todas as luzes apagadas. Imediatamente, foi dada voz de prisão à dupla, que foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante pelo sequestro.

Preso ainda na sexta-feira, o homem disse que a mulher estaria se relacionando com alguém que não faria bem à criança, por isso cometeu o crime. “Ele disse que queria cuidar do filho”, pontou.

A criança foi entregue à mãe em segurança.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo