Inscrições para concurso de soldados da PMMG vão até 06/02; salário inicial R$ 4.360

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou a abertura das inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Soldados da instituição.

Com um total de 2.901 vagas disponíveis, os interessados têm até 6 de fevereiro para se inscreverem no site https://www.policiamilitar.mg.gov.br/site/crs

. As provas estão marcadas para o dia 10 de março.

Os aprovados no certame participarão de um curso intensivo com duração de nove meses em tempo integral. As aulas serão ministradas na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), localizada em Belo Horizonte, além das Companhias de Ensino e Treinamento da PM no interior do estado.

Para ingressar na corporação, os candidatos devem atender a alguns requisitos. É necessário ser brasileiro(a), possuir nível superior de escolaridade, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade entre 18 e 30 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo, na categoria “B”, além de demonstrar idoneidade moral.

Outros requisitos incluem altura mínima de 1,60 metro, aprovação em avaliação psicológica, sanidade física e mental, e a ausência de tatuagens visíveis que sejam incompatíveis com o exercício das atividades de policial militar, quando em uso dos diversos uniformes.

Após a formatura, os soldados terão uma carga horária semanal de trabalho de 40 horas, e o salário básico inicial para o Soldado de 2ª Classe é de R$ 4.360,83.

Este concurso representa uma oportunidade para aqueles que desejam seguir carreira na área de segurança pública e contribuir para a manutenção da ordem e segurança da população. A PMMG destaca a importância do comprometimento e preparo físico e mental dos futuros candidatos para enfrentar os desafios da profissão.

A sociedade mineira espera que, com a realização deste concurso, a PMMG possa fortalecer seu efetivo, proporcionando assim uma atuação mais eficiente no policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em todo o estado de Minas Gerais.

Veja o edital aqui.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo