Integrantes de organização criminosa de São João Nepomuceno são condenados a mais de 11 anos de prisão

Acatando integralmente os pedidos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça condenou quatro integrantes de organização criminosa que atuava na região de São João Nepomuceno, na Zona da Mata, a uma pena de 11 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão, além de multa.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPMG, desde 2019, os quatro integravam organização criminosa direcionada a prática dos delitos de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, homicídios e corrupção de menores, possuindo, inclusive, relação com a facção conhecida como Comando Vermelho.

O líder da organização, que do Rio de Janeiro comandava a distribuição de drogas e armas para a região de São João Nepomuceno e é mandante de inúmeros homicídios consumados e tentados, foi um dos condenados. Os outros três exerciam papéis na liderança local e tinham as funções de receber, armazenar e distribuir a droga na região, além de cuidar de toda a logística e contabilidade da organização.

Em abril de 2021, foram deflagradas duas operações com o objetivo de desarticular a organização criminosa. Na ocasião, foram cumpridos cerca de 50 mandados de prisão e cem de busca e apreensão. O líder da organização, agora condenado, foi preso no Morro da Providência, no Rio de Janeiro.

Coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata e pela Promotoria de Justiça de São João Nepomuceno, as operações Start Over e Hands On contaram com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Até o momento foram realizadas cinco fases da operação Start Over, prendendo todos os foragidos e outros integrantes da organização criminosa que foram sendo descobertos nos desdobramentos da investigação.

Nº: 0004582-30.2021.8.13.0629

Fonte: MPMG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo