Jequeri recebe serviços gratuitos de exame de DNA e reconhecimento de paternidade; não precisa se inscrever

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (22/3), a Defensoria Itinerante estará em Jequeri, na Zona da Mata mineira, oferecendo os serviços do Mutirão Direito a Ter Pai para a população.

A iniciativa, da Defensoria Pública de Minas Gerais, é voltada para crianças e/ou adultos que não têm o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.

Os serviços são gratuitos e contemplam: exame de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade e reconhecimento de filiação socioafetiva.

É uma oportunidade de formalizar de forma descomplicada e rápida a filiação. Não é necessário inscrição.

Para participar, basta ir à frente da Prefeitura, onde estará estacionado o ônibus da Defensoria Itinerante (Avenida Getúlio Vargas, 71, Centro). Os atendimentos serão das 9 às 16 horas.

Será necessário levar os seguintes documentos: dados com o nome, telefone e/ou endereço do suposto pai; Certidão de Nascimento (sem o nome do pai ou da mãe); documentos do representante legal no caso de requerente criança ou adolescente; documento da pessoa que pretende ser reconhecida (+ de 18 anos)
e comprovante de endereço do solicitante.

A ação faz parte do projeto “Defensoria Itinerante”, iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) por meio de sua Coordenadoria de Convênios e Projetos (CooProc).

Em Jequeri, a DPMG conta com o apoio da prefeitura do município e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Essa é a primeira vez que a unidade recebe a “Defensoria Itinerante”

Fonte: DPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo