Justiça cassa mandatos de prefeita e vice de Bom Jesus do Itabapoana

Guia Muriaé no WhatsApp

Branca Motta,  Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana

A prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, e o vice-prefeito, Jarbas Teixeira Borges Júnior, tiveram seus mandatos cassados na tarde de terça-feira (7) pela juíza eleitoral Fabíola Costalonga, no processo número 38937.

De acordo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a então prefeita fez uso da máquina pública em período pré-eleitoral, realizando uma obra na cidade. A legislação eleitoral protege a igualdade entre candidatos, vedando, nos três meses que antecedem o pleito, a realização de transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios, sob pena de nulidade de pleno direito.

Para o TRE-RJ, a prefeita alega que a obra pública contratada aconteceu com recursos do próprio município, o que não equivale à transferência voluntária da União ou Estado, não caracterizando qualquer conduta vedada pela Lei das Eleições.

Cabe recurso à decisão do TRE-RJ.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo