Manhuaçu registra morte por febre maculosa e alerta população

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira, 02/06, a confirmação de uma morte por febre maculosa em 26 de abril de 2023. Como de praxe, após o conhecimento do fato, a Vigilância em Saúde do município procedeu com a investigação, sendo confirmada a infecção.


O paciente era um homem, tinha 54 anos e possuía comorbidades, como diabetes, hipertensão e cardiopatia. Era morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, mas relatou ter tido contato com áreas com presença de carrapatos, como o bairro Ponte da Aldeia e Bom Pastor, ambas próximas ao rio.

Em nota, a Prefeitura de Manhuaçu se solidarizou com a família pedindo a Deus para que conforte os seus corações.

“A Prefeitura de Manhuaçu ainda informa, que a melhor forma de prevenção é evitar ir em locais que possam ter infestação de carrapatos, e que caso não seja possível, fazer uso de repelente, associado ao uso de roupas compridas e claras, além de equipamentos de proteção, como o uso de botas. Outra forma de prevenção é a capina e limpeza de pastos e lotes.

A febre maculosa tem cura. Ao sentir os primeiros sintomas, como febre alta, dores de cabeça, dor no corpo intensa e cansaço, procure atendimento médico o mais rápido possível”, completa a nota oficial.

Fonte: Portal Caparaó

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo