Minas recebe novo lote de vacinas para concluir imunização de adultos com a primeira dose contra covid

Guia Muriaé no WhatsApp

Minas Gerais recebeu nesta quarta-feira (15/9) mais 112.320 doses de vacina da Pfizer contra a covid-19 para concluir a imunização da população adulta com a primeira aplicação. A solenidade de entrega dos imunizantes pelo Ministério da Saúde ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.


Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, que participou da solenidade, a expectativa é a de que, em poucos dias, Minas alcance 100% de imunização da população adulta. Ele informou também que haverá a redistribuição de doses de vacinas entre os municípios. Os imunizantes que chegaram nesta quarta-feira, da Pfizer, serão encaminhados para aplicação do reforço em idosos, imunossuprimidos e início da etapa de vacinação para o público adolescente.

Durante o evento, Baccheretti disse ainda que foi informado pelo governo federal que as doses da CoronaVac que estão retidas na Rede de Frio, por orientação da Anvisa, serão substituídas nos próximos dias por um novo lote entregue pelo Instituto Butantan.

Com a entrega de mais este lote, o superintendente estadual do Ministério da Saúde, Lilinquiel Fagundes, garante que a pasta da Saúde cumpriu o objetivo de assegurar os imunizantes para concluir a vacinação dos adultos no estado.

Além de Baccheretti, participaram da solenidade o secretário adjunto da SES-MG em Minas, André dos Anjos, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Janaína Passos.

Vacinação em Muriaé

No momento, a Secretaria Municipal de Saúde concentra esforços na aplicação de segunda dose. Ao longo desta semana (até o dia 17) será feita a vacinação com Coronavac e Pfizer, conforme a data agendada no cartão.

A aplicação da segunda dose da Astrazeneca está suspensa devido à falta de estoque do imunizante. O retorno acontecerá assim que mais doses forem entregues ao município.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo