Home / Notícias / Região / Moradores se unem e contratam empresa para recuperar estrada esburacada

Moradores se unem e contratam empresa para recuperar estrada esburacada

Os moradores de Vista Alegre, distrito de Cataguases, se uniram contra a omissão e descaso do poder público. Cansados de esperar por ações do governo, eles resolveram agir por conta própria e criaram uma campanha para a arrecadação de fundos para recuperar a principal via de acesso ao distrito, de acesso a BR 116 e à Leopoldina.




Os moradores já haviam feitos diversas reinvidações para resolver o problema, inclusive pedindo para a prefeitura intervir junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), porém sem resultado até então. “Todo este trecho pertence ao município de Cataguases que, no entanto, não atendeu às inúmeras reivindicações feitas pelos moradores, para cobrir os buracos da via”, revelou Cassiana Freitas.

Os moradores contrataram uma empresa que começou a tampar os buracos da estrada. “O trabalho é lento e estamos fazendo de acordo com o dinheiro arrecadado na campanha. Nós esperamos que este nosso gesto sensibilize as autoridades no sentido de que assumam sua responsabilidade e concluam o trabalho”, disse João Manoelino da Silva Bolina.

Fonte: Guia Muriaé, com informações e foto de Marcelo Lopes

Confira também

Homem morre atropelado na BR-262

Um homem morreu atropelado no km 28 da BR-262, na manhã desse sábado (15), próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *