MPMG: novo coordenador da Cimos Regional Zona da Mata toma posse nesta quarta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 25 de outubro, no auditório das Promotorias de Justiça de Viçosa, o promotor de Justiça Felipe Valente Vasconcelos Sousa foi empossado no cargo de coordenador da Coordenadoria de Inclusão e Mobilizaçã o Sociais (Cimos) Regional Zona da Mata do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).


Logo após a abertura da cerimônia, o procurador-geral de justiça, Jarbas Soares Júnior, e o coordenador-geral da Cimos, promotor de Justiça Paulo César Vicente de Lima, assinaram o termo dando posse ao novo coordenador regional. Na sequência, o empossado também assinou o documento e recebeu uma placa de homenagem da servidora Poliana Santos, em nome de todas as Promotorias de Justiça de Viçosa.

Em seu discurso de posse, Felipe Valente registrou seu entusiasmo em fazer parte da família Cimos e sua alegria em ter sido convidado para coordenar um órgão tão importante para a sociedade. “Essa nova etapa reacende a chama pela transformação social, um objetivo pessoal e profissional que sempre busco. O MP é uma instituição potente, que alcança resultados inestimáveis à sociedade, e a Cimos é um excelente canal, senão o melhor, para a efetivação dos direitos fundamentais individuais e coletivos, principalmente dos mais vulneráveis”, pontuou.

O novo coordenador também ressaltou o empenho de Jarbas Soares Júnior na condução do MPMG em prol da inclusão e da mobilização sociais e citou outros órgãos relevantes criados pelo PGJ na atual gestão, como a Coordenadoria de Combate ao Racismo e Todas as Outras Formas de Discriminação (CCRAD), o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis (CAOCÍVEL), a Coordenadoria Estadual de Meio Ambiente e Mineração (Cema), o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor) e o Centro Estadual de Apoio às Vítimas – Casa Lilian. “O pioneirismo no desenvolvimento do MP é marca registrada do procurador-geral de Justiça. Esses atos inovadores revelam sua grandiosidade de destemor em manter o Ministério Público de Minas Gerais em destaque no cenário nacional”.

Jarbas Soares Júnior, por sua vez, manifestou felicidade ao ver a alegria do promotor de Justiça em assumir o novo desafio. Também salientou a importância da Cimos e a dedicação do coordenador-geral do órgão, Paulo César Vicente de Lima. “Essa é uma área fundamental ao MP como instituição de promoção de direitos e, sobretudo, aos grupos vulneráveis, que mais precisam das instituições, sociais e jurídicas, e que são invisibilizados”, observou.

O PGJ lembrou o trabalho essencial realizado pelo Cimos nas tragédias de Mariana e de Brumadinho e também projetos de grande relevância social desenvolvidos pelo órgão, como o Ministério Público Itinerante. “É um órgão que trabalha para garantir dignidade para as comunidades e promover a cidadania. É uma parte do trabalho do MPMG que traz felicidade para nós, porque estamos ao lado do povo, buscando para ele o que, às vezes, o Estado não provém. Seu ingresso nessa coordenação, Felipe, certamente fortalecerá ainda mais a Cimos”, discursou Jarbas.

A cerimônia contou com a presença de integrantes da Administração Superior, membros, servidores e colaboradores do MPMG, juízes, defensores públicos e outros convidados.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo