Home / Notícias / Região / Municípios da Zona da Mata recebem Programa Jovem no Campo

Municípios da Zona da Mata recebem Programa Jovem no Campo

Cerca de 100 jovens foram treinados pelo Senar Minas em Miraí, Pedra Bonita, São Sebastião da Vargem Alegre e Teixeiras no Programa Jovem no Campo. O objetivo é contribuir com a inserção do jovem no mercado de trabalho rural, oferecendo noções de empreendedorismo com foco nas oportunidades locais e regionais.

Em Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre, o programa foi oferecido em parceria com a Associação de Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí. Vinte e seis jovens foram treinados em Bovinocultura de Leite. De acordo com a mobilizadora Zilda Marta Almeida Cândido, o interesse surgiu após um curso de Bovinocultura de Leite para pequenos agricultores, adultos, o que motivou os mais novos a participarem.

Lucas Miranda de Souza, de 15 anos, foi um dos participantes do programa. Além do Jovem no Campo, ele também já participou do curso de Saúde Reprodutiva. “O programa foi muito bom, aprendi muitas coisas novas. E ainda tem a parte de empreendedorismo. No futuro tenho vontade de seguir nessa área”, contou.




Em Pedra Bonita, o programa foi de Equideocultura, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro. Trinta alunos foram capacitados. Já em Teixeiras, 39 jovens participam das atividades na área de Bovinocultura de Leite. O último módulo, que irá abordar empreendedorismo, terminará no dia 16 de dezembro. No município, o programa teve a parceria da Prefeitura e do Sindicato de Produtores Rurais de Ervália.

“A proposta é despertar o jovem para uma profissão ou para dar continuidade à atividade da família no campo. O programa estimula que eles tenham uma visão empreendedora e ajuda a evitar o êxodo rural”, explicou a gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais.

Fonte: Sistema FAEMG




Confira também

Cinco atletas morrem em batida de carro com ônibus na BR-262

Cinco jogadores de futsal morreram em um trágico acidente, na tarde desse sábado (16), no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *