Home / Notícias / Região / Municípios do noroeste do Rio vão receber moderno tratamento de lixo

Municípios do noroeste do Rio vão receber moderno tratamento de lixo

Minc participou de Conferência Regional de Meio Ambiente no Noroeste Fluminense (Foto: Luiz Morier)

Com o apoio da SEA, as prefeituras do Noroeste Fluminense estão implantando duas Centrais de Tratamento de Resíduos (CTRs) para dar uma destinação adequada a todo o lixo urbano produzido na região. Além da iminente inauguração da CTR de São Fidélis – atendendo aos municípios de São Fidélis, Cardoso Moreira, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Italva e Miracema –, em breve será entregue a CTR de Itaperuna, para receber o lixo de Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá e Laje do Muriaé.




A subsecretária de Meio Ambiente de Natividade e secretária-executiva do Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Noroeste Fluminense (Cosemma/NF), Maria Inês Tederiche, disse que a iniciativa resolverá um sério problema da região, que é a disposição inadequada do lixo:

“Já existe o Consórcio do Noroeste Fluminense que abrange 15 municípios, sendo 13 do Noroeste Fluminense e dois da Região Norte do Estado – Cardoso Moreira e São Fidélis –, para a gestão de resíduos sólidos. Além disso, começa a ser implantado no Noroeste Fluminense a coleta seletiva. Há projetos-piloto em Porciúncula e em Bom Jesus do Itabapoana”, afirmou Maria Inês.

O secretário municipal de Meio Ambiente de São José de Ubá e presidente do Cosemma/NF, Bismarck José Ney, ressaltou que seu município está também incentivando a coleta seletiva, anunciando para setembro o início de sistema de recolhimento de lixo reciclável.




Fonte: G1




Confira também

Duas pessoas morrem eletrocutadas durante teste de funcionamento de bomba hidraúlica

Duas pessoas morreram eletrocutadas, no final da manhã desta terça-feira (21), na zona rural de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *