Obras da estrada Ervália-Araponga serão retomadas neste ano

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma comitiva com representantes de Ervália e Araponga esteve recentemente na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DRE-MG), em Belo Horizonte, para solicitar a retomada das obras de pavimentação da estrada que liga as duas cidades.

O asfaltamento do trecho inicial vai contemplar 5,3 km da rodovia, que tem 28 km de extensão total, e já teve licitação realizada, mas aguarda liberação dos recursos por parte do Governo de Minas.

As lideranças municipais pediram informações ao diretor-geral da entidade, Célio Dantas de Brito, sobre o estágio atual em que se encontram as obras. Célio disse que, com a recente aprovação do orçamento estadual, o DER-MG está quitando os passivos do ano anterior, para posteriormente dar andamento aos projetos já aprovados. Ele espera que, até julho deste ano, as obras sejam retomadas. “Vamos dar continuidade às obras que não têm pendências, como no caso da estrada entre Ervália e Araponga”, explicou.

A estrada é de competência do município de Ervália, mas será repassada ao governo estadual. O projeto da nova rodovia prevê construção de pontes e uma ciclovia para beneficiar moradores de um pequeno povoado e das futuras casas populares da Cohab Minas, além de trabalhadores do distrito industrial.

Fonte: Dep. Roberto Andrade

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo