Operação apreende mais de 500 anabolizantes em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última sexta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a operação “Rússia”, que culminou na apreensão de mais de 500 anabolizantes em Juiz de Fora. O material teria vindo do Paraguai, sem licença da vigilância sanitária.


Uma mulher de 28 anos foi presa e teve o flagrante ratificado por crime contra a saúde pública – conforme artigo 273, parágrafo 1º -B, inciso VI, do Código Penal. De acordo com a delegada Bianca Mondaini, também foi ratificada a prisão pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que havia produtos enquadrados na categoria de substâncias psicotrópicas anorexígenas. A mulher foi encaminhada à Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires.

Ainda segundo a delegada, a ação, desencadeada por policia civis das 1ª e 2ª Delegacias, foi possível em meio a investigações iniciadas com uma denúncia acerca da utilização, em algumas academias, de receitas com assinaturas falsificadas para a compra de anabolizantes. “Então, chegamos em um usuário e, posteriormente, na mulher que teria distribuído os produtos para alguns professores de academia, que venderiam aos alunos. Mas as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos”, disse.

A delegada também ressaltou o perigo de se consumir essas substâncias e a importância do registro dos medicamentos perante o Ministério da Saúde. “Os consumidores tornam-se vítimas fáceis com a garantia da conquista de corpos musculosos e esteticamente atraentes, mas acabam por consumir substâncias altamente nocivas à saúde, que causam dependência e efeitos adversos, como insuficiência renal, falência do fígado e alterações cardíacas”, concluiu.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo