Operação conjunta combate a venda de drogas, associação para o tráfico entre outros crimes em Caratinga

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caratinga, e o 62º Batalhão de Polícia Militar (62º BPM) deflagraram nesta terça-feira, 25 de novembro, a segunda e principal fase da Operação “Guardião 10 Anos”. A ação integrada visa reprimir crimes graves como tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes relacionados em Caratinga e municípios próximos, no Vale do Rio Doce.

Foram expedidos pela Justiça, a pedido do Ministério Público, 52 mandados de prisão e a decretação do sequestro judicial de 22 veículos e de um imóvel utilizados pelos criminosos. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, 46 prisões em decorrência dos mandados de prisão expedidos, apreensão de R$ 52.672,00 em moeda corrente, apreensão de sete armas de fogo de diversos calibres e 31 munições, 525 pinos de cocaína, uma barra, um tablete e 53 buchas de maconha.

PUBLICIDADE

Conforme o MPMG, as diligências estão em andamento com o objetivo de cumprir os seis mandados de prisão restantes. As seis pessoas não encontradas até o momento são consideradas foragidas.

Quinze veículos foram apreendidos no cumprimento dos mandados, além de equipamentos como rádios comunicadores, balanças de precisão, colete balístico e cadernos com anotações do tráfico.

PUBLICIDADE

De acordo com o MPMG, a operação é fruto de um minucioso trabalho de inteligência iniciado em 14 de março de 2025, que obteve autorização judicial para a realização de ação controlada.

A deflagração da “Operação Guardião 10 Anos” mobilizou mais de 200 policiais militares, contando com o apoio de frações especializadas como o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) do 11º BPM e 14º BPM, Comando de Aviação do Estado (Comave), Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária.

PUBLICIDADE

Segundo o MPMG, os resultados obtidos na ação desta terça-feira reforçam a efetividade da parceria institucional. Além disso, a operação deflagrada nesta terça-feira reforça o compromisso do Ministério Público e do 62º Batalhão de Polícia Militar em combater o crime organizado, garantindo a segurança pública e desarticulando grupos criminosos em Caratinga.

Fonte: MPMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo