Operação conjunta cumpre mandados de prisões em Simonésia

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã de hoje (31/5), uma operação desencadeada em conjunto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar (PMMG), em Simonésia, na Zona da Mata, terminou com a prisão de dois foragidos da Justiça, ambos de 26 anos. A dupla estava com mandados de prisão em aberto por envolvimento no tráfico de drogas. Um homem de 41 anos também foi preso em flagrante.


Desde o início do mês, as equipes policiais em Caratinga tentavam localizar os suspeitos. Após intenso monitoramento, foi montada operação para cumprimento das ordens judiciais. Os alvos foram encontrados em uma pensão, localizada no distrito de Alegria. No momento da abordagem, um deles estava portando uma arma de fogo na cintura, a qual foi de imediato apreendida pelos policiais.

No imóvel as equipes apreenderam uma barra e dois tabletes de maconha; duas sacolas com quantidade expressiva de cocaína; dez pedras de crack; duas balanças de precisão; um rolo de papel filme (comumente utilizada para embalar drogas para comércio) e fita adesiva; uma tesoura e uma faca; quatro celulares; um caderno de anotações referentes ao tráfico; uma touca ninja; um cordão aparentemente de ouro, um veículo e dois cartões de banco.

Entre o material, ainda foram arrecadados um coldre de arma de fogo; uma pistola, dois carregadores e 72 munições calibre 380; dez munições calibre 38; um revólver e três munições calibre 357; e duas miras laser. No local, o homem de 41 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento no crime.

Os foragidos possuíam mandado de prisão preventiva em aberto expedidos pela Justiça em Caratinga e há indícios de que teriam participação também em diversos homicídios registrados na cidade.

Além da formalização das cautelares, os três presos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu para posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo