Provas de legislação dos cursos especializados de condutores serão exigidas a partir de hoje

Guia Muriaé no WhatsApp

A partir da próxima quinta-feira (1/7), todos os condutores que concluíram os cursos especializados de capacitação, deverão realizar a avaliação final com o conteúdo da legislação de trânsito, conforme determina a Resolução 789/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Os cursos especializados são aqueles destinados a condutores habilitados que pretendem dirigir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de produtos perigosos e de carga indivisível, de emergência, além de motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias (motofrete) e de passageiros (mototáxi).

O teste será aplicado na modalidade presencial, mesmo para os condutores que optaram pelo curso especializado no formato Ensino à Distância (EAD). Após o pagamento da taxa (R$ 78,88), o candidato deverá agendar, previamente, no site www.detran.mg.gov.br, a data e horário para realização da prova, que será disponibilizada na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

No momento do agendamento, o candidato deverá assinalar o curso especializado que frequentou, considerando que será avaliado de acordo com o conteúdo da legislação aplicada à qualificação profissional.

Também estão sujeitos à avaliação todos os condutores que iniciaram o curso especializado, a partir do dia 9 de abril deste ano e não concluíram o processo. Para os cursos de atualização não haverá teste.

Fonte: Detran-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo