Operação cumpre mandados contra organização criminosa acusada de tráfico de drogas e crimes violentos região

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria Criminal da Comarca de Visconde do Rio Branco e com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 6 de maio, a operação “Duplo Impacto II”. A ação cumpriu mandados de prisão e buscas domiciliares nos municípios de Visconde do Rio Branco e Coimbra, na Zona da Mata mineira.


Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além de 10 mandados de prisão temporária. Durante as buscas, foram apreendidos uma arma de fogo, substâncias entorpecentes, aparelhos telefônicos, materiais destinados ao armazenamento de drogas, balança de precisão e documentos de interesse às investigações.

Esta é a segunda fase da operação “Duplo Impacto”, deflagrada no dia 10 de março de 2020, que objetivou desmantelar duas organizações criminosas voltadas à prática do tráfico de drogas, porte de armas de fogo, corrupção de menores e crimes violentos. Naquela ocasião, foram cumpridos 10 mandados de prisão, além da apreensão de diversas armas de fogo, coletes balísticos, entorpecentes, celulares, a quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 500.000,00, dentre outros objetos.

Também como desdobramento da operação, o Gaeco, em conjunto com o MPRJ, conseguiu prender, no dia 30 de abril deste ano, um dos principais líderes do grupo investigado, que se encontrava foragido da Justiça desde o ano de 2017 e estava residindo na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. Ele é apontado como um dos protagonistas no fornecimento de entorpecentes para a Zona da Mata mineira através de um esquema de tráfico interestadual de drogas.

A operação desta sexta-feira contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e tropas especializadas da Polícia Militar.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo