Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de diversos roubos na região

Guia Muriaé no WhatsApp

Seis suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada vários crimes na região, entre eles um roubo de uma colheita inteira de café em apenas uma noite, foram presos nesta terça-feira (8).

A Polícia Civil de Fervedouro, com apoio de policiais de diversas delegacias da região, coordenados pelo delegado Glauco Seguro, deflagrou a operação “Adsumus”, a fim de apreender objetos que interessem as investigações, bem como prender suspeitos de integrarem uma quadrilha suspeita de envolvimento em vários delitos.

Na noite do dia 8 de setembro, por volta de 20h30, um grupo de homens fortemente armados abordaram toda uma família na zona rural de São Francisco do Glória e, após renderem as vitimas, dois dos criminosos mantiveram os mesmos presos em um banheiro, enquanto o restante do grupo, utilizando um caminhão, uma moto e uma pick-up, roubaram 152 sacas de café, além de diversos outros objetos, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 50.000,00.

Após um longo e exaustivo trabalho investigativo, com diligências em vários municípios da região, a Policia Civil conseguiu identificar parte dos suspeitos de integrarem o grupo criminoso. Identificou também os veículos utilizados no crime, bem como localizou e apreendeu um dos objetos roubados, objeto este que havia sido vendido por um dos suspeitos e já se encontrava na posse de um terceiro estranho aos fatos, em um local de difícil acesso na zona rural do município de Divino.

Após esta primeira fase da investigação, o delegado responsável pelo inquérito policial representou junto ao juízo competente, tendo sido expedido oito mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos na manhã de hoje, tendo sido apreendido objetos e veículos que interessam as investigações.

Em nota, a Polícia Civil afirma que as investigações irão prosseguir a fim de identificar todos os suspeitos de ter participado do crime, bem como de identificarem outros crimes cometidos pela quadrilha.

“Adsumus” é uma palavra com origem no latim que significa “estamos presentes”. O termo vem do verbo “adsum”, que quer dizer estar presente, estar aqui ou estamos juntos. A palavra é usada no sentido de se demonstrar prontidão e de confirmar que se está atento aos acontecimentos.

O nome dado a operação é uma alusão ao fato de policia civil estar sempre pronta a responder aos anseios da sociedade e proteger a população de eventuais abusos cometidos por pessoas ou grupos de pessoas que utilizando de audácia e covardia, querem se apoderar dos frutos do trabalho de terceiros, tal como foi no ultimo crime cometido supostamente cometido pela quadrilha que roubaram em apenas uma noite a colheita fruto de mais de um ano de trabalho de toda uma família.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo