Operação na região combate quadrilha especializada em golpes pela internet; prejuízo de mais R$ 600 mil

Ação conjunta entre PCMG e PCSP foi desencadeada na cidade e resultou na apreensão de diversos materiais. A operação foi realizada visando desmantelar uma quadrilha especializada em golpes pela internet.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município de Viçosa, na Zona da Mata mineira – pertencente ao 4º Departamento-, durante a realização da operação “Fake Deal”, na quarta-feira (30/3).


A manobra também foi realizada em cidades de São Paulo, visando desmantelar uma quadrilha especializada em golpes pela internet. Durante a ação, foram apreendidos documentos, celulares, notebooks, máquinas de cartão, dinheiro e veículos.

Na ocasião, policiais civis da 5° Delegacia Regional em Viçosa da PCMG e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo (DCCIBER) cumpriram os mandados em comércios, residências e um escritório da cidade mineira, com o objetivo de arrecadar provas relativas à atuação desse grupo, suspeito de aplicar golpes virtuais na cidade de SP, com ramificações em Viçosa, afetando vítimas em todo país.

A PCSP deu início às investigações, quando recebeu a notícia dos crimes praticados entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Os criminosos, utilizando uma plataforma de E-commerce, simulavam a venda de produtos de altos valores e, tão logo o dinheiro era creditado na conta do vendedor, ocorria a transferência para outras contas. Os “consumidores”, por sua vez, que também faziam parte da organização criminosa, após a conclusão da compra, abriam reclamações solicitando o estorno do valor pago. Diante disso, a instituição de pagamento suportou um prejuízo de mais de R$ 634 mil reais.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo