Operário morre soterrado em obra e vereador fica gravemente ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em desmoronamento de terra em uma obra, na noite dessa segunda-feira (27), no município de Caparaó.

Segundo as primeiras informações, as vítimas eram Gustavo Lúcio Maffort, de 30 anos, funcionário contratado da secretaria de obras da Prefeitura de Caparaó, e Eraldo Macedo, 49 anos, vereador daquele município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Gustavo morreu imediatamente e o vereador ficou parcialmente soterrado, sendo resgatado com vida.

De acordo com as testemunhas no local, um cano de abastecimento da rua havia se rompido e a água estava acumulando no local onde estava acontecendo uma obra de drenagem do terreno devido aos alagamentos com as enxurradas.

No momento em que os dois estavam dentro da vala feita para realização do manilhamento, uma parte do terreno cedeu, caindo em cima do operário e do vereador.

As equipes do SAMU (Serviço Médico de Urgência), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros conseguiram chegar até o vereador Eraldo Macedo e deixá-lo respirando por um aparelho até conseguirem retirá-lo completamente. Ele foi encaminhado para o serviço de saúde.

O corpo de Gustavo Maffort foi retirado em seguida e entregue para uma funerária. A perícia da Polícia Civil fará levantamentos no local do soterramento.

Fonte: Portal Manhumirim


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre