Período de frio em Minas pode contribuir na disseminação do coronavírus, diz especialista

A chegada do frio em Minas Gerais pode aumentar o número de casos do novo coronavírus (Covid-19).

A professora do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Viviane Alves, alerta que o frio aumenta a sobrevivência do vírus, que pode ter uma capacidade de infectar maior neste período.

A bióloga afirma que no inverno é comum manter os ambientes fechados e isso pode aumentar a circulação do vírus, principalmente em locais que tenham a circulação de muitas pessoas, como por exemplo shoppings e ônibus.

A especialista listou algumas medidas para que a população tome para diminuir a disseminação do coronavírus.

– É preciso manter os ambientes ventilados, não ficar em ambientes fechados. Só saia de casa se precisar sair. Lembre-se de usar a máscara corretamente, posicionando sobre o nariz e a boca. Se tocar em superfícies, higienizar as mãos assim que possível com álcool gel ou lavar com água e sabão. Não esquecer de quando retornar para casa tirar o calçado, colocar a roupa para lavar. E o mais importante, não se aglomerar em ocasião nenhuma – alerta.

Situação da Covid-19 em Minas

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, nesta terça-feira (12), mostra que já foram confirmados 3.435 casos de coronavírus no Estado.

127 óbitos em decorrência da doença já foram confirmados e outros 118 estão em investigação. A pasta já descartou 545 mortes suspeitas de Covid-19.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Rádio Itatiaia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre