Polícia Ambiental apreende pássaros da fauna silvestre em Palma

Guia Muriaé no WhatsApp

Militares do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente apreenderam, na tarde desta segunda-feira (2), nove pássaros da fauna silvestre na zona rural de Palma.

Por volta das 15h, durante patrulhamento pela estrada da Spam (antiga cooperativa), os policiais depararam com três gaiolas, contendo no interior de cada um pássaro da espécie Coleiro, com um alçapão armado ao lado de cada gaiola para capturar outros pássaros. As gaiolas e alçapões estavam na propriedade rural de um homem, de 57 anos. Questionado, disse não poussuir a licença ambiental para manter as aves em cativeiro, bem como os pássaros não portavam as anilhas do órgão ambiental competente. O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.

Já por volta das 15h30, em continuidade ao patrulhamento na região, os militares depararam com outra gaiola, contendo em seu interior um pássaro da espécie Coleiro, e um alçapão armado ao lado para captura de outros pássaros. Na residência rural, os policiais foram recebidos por um homem, de 39 anos, que relatou que estava trabalhando na propriedade que seria propriedade de um senhor de 45 anos, morador da cidade de Duque de Caxias (RJ). Ele franqueou a entrada da PM, que localizou no interior da propriedade um viveiro de metal com mais cinco pássaros da mesma espécie. Foi realizado contato telefônico com o proprietário, que assumiu a propriedade das aves e disse que eles não possuíam licença e nem anilhas. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados a DPJ de Palma.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo