Home / Notícias / Região / Polícia Ambiental realiza operação na represa Barra de Braúna

Polícia Ambiental realiza operação na represa Barra de Braúna

A Polícia Ambiental realizou nessa última semana uma operação na represa Barra de Braúna, localizada na divisa dos municípios de Laranjal e Recreio.

Durante a operação, foram registradas diversas ocorrências e lavrados três autos de infração, no valor total de R$ 9.802,76. Foram apreendidas 92 redes, totalizando 1.270 metros lineares e 2.505 metros quadrados. A operação foi realizada pela 4ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário realizou e contou com militares de Meio Ambiente de Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé.

Segundo informações do Sargento Madriaga, do 5º Grupamento da Polícia do Meio Ambiente de Muriaé, a operação foi uma prévia para a chegada do período da Piracema 2016/2017. Ele afirmou que outras acontecerão e a Polícia Ambiental alerta que os pescadores que infligem as leis ambientais – como utilizar equipamentos de uso proibidos, quantidade de pescado acima do permitido, espécies nativas proibidas e pescar sem a carteira de pescador – serão responsabilizados com registros de ocorrências, lavratura de multas, etc.




A Piracema inicia-se no dia 1º de novembro de 2016 e vai até 28 de fevereiro de 2017.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

PM cumpre mandado, prende três pessoas e apreende duas armas em Ubá

Três pessoas foram presas, na noite dessa terça-feira (20), pelo crime de posse ilegal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *