Home / Notícias / Região / Polícia Civil desmantela esquema de venda de veículos clonados em Juiz de Fora

Polícia Civil desmantela esquema de venda de veículos clonados em Juiz de Fora

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia Especializada de Antidrogas (DEA), desmantelou, nesta semana, um esquema de venda de veículos clonados. Durante a operação, dois homens, de 27 e 41 anos, foram presos por falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Conforme o delegado Rogério Woyame, a ação foi possível após uma investigação que apurava o envolvimento do suspeito mais jovem com o tráfico de drogas. Segundo ele, a equipe de policiais civis não encontrou as substâncias na residência dele, no Bairro Granbery, mas descobriu o esquema por conta da movimentação intensa de carros novos no local. Ele foi preso nessa segunda (26) e, em sua casa, também foram encontrados vários Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falsificados, um computador com imagens de documentos de automóveis, bem como uma impressora. Dois veículos roubados e com placas adulteradas também foram apreendidos.

Já o outro homem foi preso nessa terça (27), no município de Lima Duarte. Investigações apontam que, após adulteração, ele repassava os carros para o outro suspeito vender. Durante as diligências, mais documentos falsificados foram localizados, bem como outros dois carros roubados. Conforme o delegado, a dupla foi encaminhada para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). As investigações continuam a fim de apurar a participação de outras pessoas no esquema.




Fonte: 4º DEPPC

Confira também

Jovem é preso após roubo em ponto de ônibus em Miraí

Um jovem de 19 anos foi preso, na manhã de domingo (10), após um assalto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *