Polícia Civil identifica grupo difundindo fake news em Manhumirim

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira (13), as investigações, por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), acerca de supostas mensagens falsas divulgadas em redes sociais sobre um candidato a prefeito de Manhumirim.

Seis pessoas foram identificadas, sendo uma delas um candidato a vereador na cidade de Durandé.

Durante as apurações, surgiram outras mensagens falsas, como uma que associava o candidato a personalidades conhecidas em âmbito nacional que estão supostamente envolvidos em crimes.

Das seis pessoas que a PCMG identificou, uma delas é candidato a vereador na cidade de Durandé, que inclusive chegou a oferecer o “serviço” de produção de ‘fake news’ a outro investigado.

O delegado Glaydson de Souza Ferreira alerta quem comete esse tipo de crime. “Em que pese as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil possuí expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes”, destacou.

O procedimento será enviado à Justiça para as devidas providências.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo