Home / Notícias / Região / Polícia Civil prende integrantes de gangues ligados a homicídios cometidos em Santa Luzia

Polícia Civil prende integrantes de gangues ligados a homicídios cometidos em Santa Luzia

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na última semana a “Operação Inocentes”, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Kennedy, em Santa Luzia. Durante a ação, quatro pessoas foram presas e drogas apreendidas.

Ligados a um mesmo grupo criminoso, Vinícius Andrade Rodrigues, de 21 anos, Gladystone Pereira Andrade Leite, de 20, e Geovanni da Silva Santos, de 20, foram presos pela morte do estudante Henrique Diniz Maximiano Martins, de 18 anos. A motivação para o crime seria a inveja causada pela boa aparência da vítima. O jovem foi assassinado em agosto de 2013, durante uma festa.

Outro preso foi Edenilson Alves de Freitas, de 21 anos, apontado como responsável pela morte de Glauber Júnior Borges, de 32. Conforme apurado, a vítima foi executada por ter mexido em drogas que haviam sido escondidas em um terreno pelo grupo ao qual o suspeito pertencia. Glauber foi morto em dezembro de 2014.




Os homicídios não têm relação entre si e, em ambos os casos, as vítimas não tinham envolvimento com a criminalidade. Outras informações serão fornecidas, nesta quarta-feira (4), pelo delegado Christiano Xavier.

Fonte: PCMG




Confira também

Homem é preso após furto de cabos de cobre em igreja em Cataguases

Um homem de 30 anos foi preso, na madrugada deste sábado (21), pelo crime de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *