Juiz de Fora ganhará escola SESI para 2 mil alunos

Guia Muriaé no WhatsApp

Será assinado na próxima segunda-feira, 21 de novembro, o protocolo de intenções para a construção de uma escola SESI em Juiz de Fora, em terreno localizado na Rua Francisco Romanelli, nas proximidades do Terminal Rodoviário Miguel Mansur e do Shopping Jardim Norte, no bairro Mariano Procópio.


A unidade será voltada para educação do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, com capacidade para cerca de 2 mil alunos. A assinatura do documento será realizada pela prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; pelo presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro; e pelo gerente regional SESI/SENAI, Humberto Rezende, às 15h, na Prefeitura. 

O empreendimento está em fase de aprovação de projeto. Em seguida, será aberta a licitação da obra. O terreno possui 6 mil m2, sendo que a área a construir é de 8,5 mil m2, já que o prédio terá quatro pavimentos. A previsão para o início das obras é abril de 2023, com finalização em 18 meses. As aulas devem começar no primeiro semestre de 2025 e o investimento é de R$ 35,5 milhões.

A FIEMG está fazendo grandes investimentos em todo o estado, reformando muitas escolas e construindo outras. Serão implantadas unidades novas em Juiz de Fora e Barbacena. Várias escolas SENAI da Zona da Mata estão sendo reformadas, como Juiz de Fora, Ubá, Ponte Nova e São João del-Rei. “A nova escola SESI é uma grande conquista para Juiz de Fora. Ansiávamos por este empreendimento, que representa um antigo desejo da sociedade: a volta do ensino SESI na cidade”, destaca o presidente da FIEMG Regional ZM, Heveraldo Lima de Castro. 

A nova unidade em Juiz de Fora amplia a conexão entre a indústria e a sociedade na Zona da Mata. FIEMG e SESI cumprem seu papel de se aproximarem das comunidades em todo o estado, atuando de maneira efetiva na formação dos cidadãos por meio da educação de qualidade, preparando os estudantes para o mundo do trabalho. 

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo