Polo de Viçosa inicia Curso Técnico em Zootecnia do SENAR

Guia Muriaé no WhatsApp

O Polo de Ensino de Viçosa dos cursos técnicos oferecido pelo SENAR ganhou mais uma formação, o Curso Técnico em Zootecnia junta-se ao de Agronegócio e ao de Fruticultura, ambos já em andamento na cidade.Com duração de dois anos, o curso é ofertado de maneira híbrida, com 60% da carga horária on-line e 40% de maneira presencial.

Para a aula inaugural, a turma foi recebida no Polo, localizado no Centev/UFV, pela gerente Tércia Almeida e pela tutora presencial, Vilma Matias.Térciaexplicou que o curso oferece o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal,contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor.

Ela também destacou a importante parceria com a Universidade Federal de Viçosa, que garante um excelente espaço para as aulas no tecnoPARQ, e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Eduardo de Andrade, o Curso Técnico em Zootecnia é muito relevante para a região e vem complementar a oferta de produtos educacionais, “considerando que a agropecuária é complexa, sendo aconselhável que o produtor diversifique as atividades e atuação”.

“O número de inscritos foi quatro vezes maior do que o número de vagas disponíveis, o que mostra a demanda por essa formação na região. Nós entendemos que essa qualificação veio acrescentar à economia, proporcionando ao mercado um profissional, habilitado, com competência técnica para o mercado de trabalho”, pontuou Tércia.

“Nossos alunos abrem um grande ciclo e terão grande bagagem para ocupar o mercado de trabalho ou aprimorar suas atividades com acesso a novas tecnologias e uma visão mais ampla sobre a área. Estamos muito contentes em recebê-los e em iniciar mais um em Viçosa”, completou Vilma Matias.

Aos 56 anos, o produtor rural Ângelo de Souza Castro, um dos novos alunos, disse aos colegas que “quanto mais se vive, mais se aprende”. Morador de Dionísio, ele contou que já fez diversos cursos oferecidos pelo SENAR MINAS e a qualidade dos treinamentos o motivou a fazer também o curso técnico. “Quero enriquecer o currículo e com certeza vou até o final. Minha expectativa é levar mais conhecimento para a minha fazenda, melhorar a saúde e o trato dos animais”.

Janaíne Fernandes está começando o segundo curso técnico da formação técnica/Educação Formal. O primeiro, em Agronegócio, ela fez em 2015. Desde então ela atua na área e a experiência na Cooperativa Central dos Produtores Rurais – CCPR de Minas Gerais a fez se interessar mais pelo agro e pela Zootecnia.

Os conhecimentos da nova formação vão ajudar na ampliação da atuação profissional e na propriedade da família. “Sou natural de São José do Rio Preto, filha e neta de produtores rurais e foi o curso de Agronegócio que me abriu portas para atuar junto aos produtores e me apaixonar pela área. Já conheço a qualidade dos cursos, e estou amando essa chance”.

Além de Viçosa o Curso Técnico em Zootecnia também foi iniciado, este mês, nos polos de Juiz de Fora, Governador Valadares e São Roque de Minas.

Fonte: Senar MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo