Praticidade: distribuidora realizou mais de 4,3 milhões de atendimentos digitais este ano

Pelo aplicativo Energisa ON, clientes conseguem tirar dúvidas e solicitar serviços 24 horas por dia, sem sair de casa.

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Acessar os canais digitais para esclarecer dúvidas de forma rápida tem sido o caminho percorrido por milhares de clientes da Energisa Minas Rio. Este ano, a distribuidora já realizou mais de 4,3 milhões de atendimentos digitais. E o Energisa ON está entre os mais acessados pelos clientes com cerca de 50% dos atendimentos feitos diretamente no aplicativo.

“Hoje, independentemente da idade, localização geográfica ou perfil socioeconômico, qualquer pessoa consegue acessar os canais digitais da Energisa e obter um atendimento rápido e seguro, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Energisa ON funciona como uma agência digital com todos os serviços da palma da mão”, enfatiza a coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge. Aliás, a interatividade e o acesso ilimitado a qualquer hora do dia têm sido fatores relevantes que explicam o volume crescente de atendimentos digitais registrados pela empresa.

Entre os serviços mais solicitados estão: pedido de religação, consulta de débitos, informar leitura, histórico de consumo e emissão de segunda via. No energisa ON, o cliente também tem acesso a: alteração de data de vencimento; cadastro do débito automático; negociação de dívida; atualização dos dados da fatura; cadastro da fatura por e-mail; alteração de carga; pedido de ligação etc.

Uma orientação importante: estejam atentos para evitar golpes e acessam diretamente os canais oficiais da Energisa para qualquer tipo de serviço. E para realizar o pagamento por PIX utilize somente o QR Code disponível nas faturas impressas ou selecione essa opção de pagamento diretamente no aplicativo Energisa ON ou em qualquer outro canal de atendimento oficial da distribuidora. Além disso, confira os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento.

Acompanhe o consumo e evite desperdício

E por falar em histórico de consumo, Ana Maria alerta para que o cliente acompanhe mensalmente a conta de luz, analisando o consumo de energia. “Estamos nos aproximando no verão, com temperaturas mais altas e a rotina doméstica de muita gente já está mudando. Uso de ventilador, ar-condicionado e o abre e fecha da geladeira são algumas das práticas comuns nesta época do ano e que podem impactar diretamente o consumo de energia de uma família”, explica. Para evitar que esses e outros hábitos causem um susto no orçamento ao final do mês, é importante usar a energia elétrica de maneira eficiente, além de acompanhar o consumo mensal (kWh), que está relacionado junto com outros valores na conta de energia.

“Acompanhar o consumo não é apenas em olhar o valor final da conta. A conta de energia é a soma do consumo do imóvel, mais impostos, encargos setoriais, custos do processo de produção da energia elétrica e, dependendo do período, acréscimo da bandeira tarifária vigente. Ou seja, a tarifa da energia traz uma série de cobranças que resultam no total a ser pago pelo consumidor todo mês”, explica a coordenadora.

Ao compreender a composição da conta de energia, o cliente consegue identificar o que tem impactado no seu consumo, podendo adotar práticas para economizar.

Serviços: canais digitais da Energisa
Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
Site: www.energisa.com.br
Call Center: 0800 032 0196

Fonte: Energisa

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