Prefeitura de Ervália anula concurso público

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Ervália anunciou, através da edição do último sábado (5) do Diário Oficial dos Municípios, que o concurso público nº 01/2015, que ofertava 303 vagas com salários de até R$ 10 mil, foi anulado.


Entre as justificativas, o Prefeito de Ervália, Nauto Euzébio da Silva, citou a urgente necessidade do município em formar cadastro de reserva para suprir eventual necessidade de pessoal em seu quadro de servidores, tendo em vista que a Ação Civil Pública – Processo nº 024007000964-4 – encontra-se sob apreciação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde todas as decisões até hoje proferidas confirmaram a anulação por fraude do certame realizado no ano de 2005, inclusive o acórdão proferido pelo próprio STJ no dia 4 de novembro de 2015. Desta forma, a Prefeitura de Ervália acredita ser mais viável economicamente realizar um único concurso público, ao invés de dois certames.

Como as inscrições para o concurso público nº 01/2015 ainda não haviam se iniciado, a anulação do certame não trará prejuízos a terceiros. Assim sendo, a Prefeitura de Ervália cancelou o contrato de prestação de serviços firmado com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Culturas e Assistência Nacional (IDENCAN) e anunciou que será deflagrado urgentemente um novo procedimento para realização de concurso público, contemplado as 303 vagas previstas no concurso anulado, além da formação de cadastro reserva, a fim de suprir eventual necessidade de pessoal em decorrência da anulação do certame de 2005.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo