Polícia Federal combate a exploração sexual infantil na internet em Minas Gerais

Nesta terça-feira (18/5), dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a Polícia Federal deflagrou operação no combate à exploração sexual infantil pela internet.

Após três meses de investigação, foram identificados que usuários da rede mundial de computadores compartilhavam arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

A Polícia Federal representou por dois mandados de busca e apreensão perante a 35ª Vara Federal de Minas Gerais, os quais foram expedidos pelo juízo competente e cumpridos pela PF, sendo um na capital e outro na cidade de Congonhas/MG.

O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de diversos dispositivos eletrônicos, os quais passarão por perícia na Superintendência de Polícia Federal em Minas Gerais.

As investigações prosseguirão a fim de se determinar toda a extensão das condutas delituosas cometidas, podendo os investigados responder como incursos nas penas dos crimes previstos nos artigos 241-A (pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa) e 241-B (pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa) do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Fonte: PF


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo