PRF de Congonhas recupera caminhão furtado em Conselheiro Lafaiete

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Um caminhão furtado foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal, na noite dessa terça-feira (14), no km 606 da BR-040, em Conselheiro Lafaiete.

Por volta das 23h30, a equipe da PRF encontrava-se de plantão, quando compareceu ao posto, um homem de 48 anos, proprietário do veículo Mercedes Benz/L 1113, emplacado em Congonhas, informando que teve o caminhão furtado em seu depósito de areia, em Conselheiro Lafaiete, por volta das 22h00.

Ele recebeu um telefonema e saiu de casa com intuito de ir até a empresa para verificar a situação e registrar queixa do furto. Assim, ao acessar a BR-040, próximo ao km 613, avistou o seu veículo, seguindo sentido Congonhas/Belo Horizonte. Desta forma, realizou a ultrapassagem e parou no posto da PRF de Congonhas, solicitando auxílio à equipe de plantão para que abordasse o caminhão dele.

Imediatamente, os policiais deram ordem de parada ao motorista que não obedeceu e fugiu. Os agentes realizaram acompanhamento tático ao caminhão. Próximo ao km 605, o motorista perdeu o controle direcional do veículo e saiu da pista, parando sobre a faixa de domínio.

O motorista, homem de 46 anos, tentou empreender fuga, correndo para o mato, mas foi contido pela equipe PRF, ocasião que foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de furto de veículo.

Ele alegou que recebeu o veiculo de outro homem, às margens da BR-040, próximo ao km 627, seu conhecido de Betim, não sabendo precisar mais detalhes sobre ele e que receberia a importância de R$ 250,00 pelo serviço de motorista após entrega na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após busca minuciosa ao suspeito, foram encontradas duas chaves de boca, um comprovante de pagamento de lanche em estabelecimento comercial próximo ao local onde o veículo foi furtado. Já no interior do caminhão, ainda foi encontrado um alicate de corte, tamanho grande, provavelmente utilizado para o arrombamento da empresa.

Por fim, o autor declarou ser portador de coronavírus, porém sem qualquer comprovação e uso de máscara. Mesmo assim, todas as medidas de segurança foram adotadas a fim de evitar o contágio.

O conduzido, materiais encontrados, veículo e proprietário foram encaminhados à Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. O suspeito já responde a inquéritos por porte ilegal de armas, sequestro e cárcere privado, receptação, além de tráfico de entorpecente. O flagrante de furto foi ratificado pela delegada de plantão.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo