Primavera: previsão em MG é de chuva e temperatura acima da média na estação mais florida do ano

Nesta época, há a transição do período seco para o chuvoso no Sudeste do Brasil e, por causa do maior aquecimento, acontecem as primeiras chuvas em forma de pancadas, acompanhadas de raios e ventania.

Guia Muriaé no WhatsApp

A primavera floresceu às 3h50 deste sábado (23) no Hemisfério Sul, anunciando a chegada da estação mais florida do ano. A primavera vai colorir nosso cenário até as 0h27 do dia 22 de dezembro.


O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informa que nesta época do ano ocorre uma transição do período seco para o chuvoso na região Sudeste do Brasil.

Devido ao aumento das temperaturas, as primeiras chuvas geralmente se manifestam em forma de pancadas, frequentemente acompanhadas de relâmpagos e rajadas de vento. As temperaturas começam a subir, e os níveis de umidade do ar também aumentam.

Em relação a Minas Gerais, as expectativas são de um período com temperaturas acima da média e uma quantidade ligeiramente maior de chuva. Esse é o momento em que o estado costuma registrar os picos mais altos de calor extremo, incluindo a capital, Belo Horizonte.

As tempestades de granizo também devem ocorrer durante a primavera, geralmente acompanhadas de ventos fortes, que em alguns casos podem superar os 70 km/h.

É importante que a população esteja preparada para enfrentar essas condições climáticas e tome as medidas necessárias para garantir sua segurança. Além disso, a primavera é uma época especial para apreciar o colorido intenso das flores e a renovação da natureza.

Fique atento às previsões meteorológicas locais para estar sempre bem informado sobre as condições do tempo em sua região durante esta estação florida e diversificada que é a primavera.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo