Projeto “Raízes Culturais” encerra temporada 2015 em Visconde do Rio Branco

Guia Muriaé no WhatsApp

A temporada 2015 do Projeto “Raízes Culturais Rio-Branquenses” foi encerrada no último sábado (28), com grande público para assistir ao desfile de fantasias e apresentação de danças. O Raízes começou em 2013 e, desde então, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco promove apresentações gratuitas dos artistas rio-branquenses e convidados, com números de dança, música, teatro e artes. O Projeto retornará após a Semana Santa em 2016.

Entre os expectadores e artistas, o desejo que o Projeto continue funcionando e elogios para quem se apresentou. “É um projeto para família. Sou professora e penso que este espaço é imprescindível para termos um lazer de qualidade, conhecermos os talentos de nossa terra e despertar nas crianças o gosto pela cultura”, falou Tatiana Lima, mãe de Taísa, de seis anos, que se apresentou no Raízes. “Eu imitei a Elza e a Ana e cantei a música das duas princesas. Gostei muito de me apresentar”, contou Taísa.

“O Raízes é uma oportunidade de apresentar nossa arte e, em VRB, há muitas pessoas talentosas. Fico torcendo pela continuação”, disse Rita Sabione, Designer de Fantasias, que juntamente com a Del Art Academia, compuseram a última programação. Orlando Brandão Neto, morador do Centro, acompanhou várias edições. “Este investimento é muito importante em nossa cidade, pois a cultura é o que falta no Brasil. Acho bacana que gente de todos os bairros e de todas as esferas se socializam aqui no Raízes, interagindo amistosamente”, falou Orlando.

Prefeitura estuda aperfeiçoar projeto para 2016

“A cada ano, acompanhei o Raízes se fortalecendo e trazendo vida para a Praça 28 de Setembro. É um palco importante para os artistas de nossa terra, além de resgatar artes tradicionais como a Charola, Folia de Reis, Contadores de Causos e outros que estavam sem oportunidades”, contou Marcelo Pinto, Assessor na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que coordena o Projeto.

“Conseguimos três anos de sucesso, com adesão do público e diversos artistas contribuindo para que o Raízes se tornasse a referência que é hoje. Ano que vem vamos aperfeiçoar o projeto, para que se torne ainda mais atrativo, oferecendo cultura e lazer de qualidade para os rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

Fonte: PMVRB

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo