Receita Federal em JF doa mais de R$ 1.5 milhão em mercadorias apreendidas para entidades que ajudam a população carente

Guia Muriaé no WhatsApp

A Receita Federal em Juiz de Fora realizou nesta sexta-feira, dia 7 de julho, sua segunda destinação temática de mercadorias apreendidas. A primeira foi realizada em 8 de março, Dia da Mulher, e foi exclusivamente voltada para entidades mineiras que promovem os direitos das mulheres. Desta vez, o tema foi “Receita que Aquece”, visando entidades que atuam na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua e que enfrentam as baixas temperaturas do inverno.


Foram doados R$599.647,83 em mercadorias provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal e parceiros, no trabalho de repressão ao contrabando e ao descaminho. As mercadorias inicialmente seriam destruídas, porém, atualmente, se tornaram parte do projeto de destinação sustentável que favorece os mais necessitados. Ao todo, 23 entidades de municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes foram comtempladas.

A cerimônia ocorreu no auditório da Receita Federal em Juiz de Fora e teve início às 9h. Estiveram presentes os representantes de todas as entidades e municípios que receberam doações, e foi ministrada pelo auditor-fiscal e delegado da RFB em Juiz de Fora Marcos Adriano Amorim, pelo delegado-adjunto da DRF em Juiz de Fora, Guilherme Fernando Scandelai e pelo servidor técnico de seguro social e encarregado do depósito de apreensões Valter Castro de Oliveira.

A Receita Federal tem priorizado, no destino que dá às mercadorias que apreende, a destinação sustentável e solidária. Assim, mercadorias apreendidas são doadas para ajudar a parcela da população que mais precisa da presença estatal, contribuindo para a justiça social, voltado para o bem comum e para o desenvolvimento coletivo. 

Fonte: RF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo