Rosário da Limeira recebe seminário de plantas medicinais, qualidade de vida e sustentabilidade

Guia Muriaé no WhatsApp

O município de Rosário da Limeira sediará, no próximo dia 17 de novembro, das 7h às 17h, o 1º Seminário de Plantas Medicinais, Qualidade de Vida e Sustentabilidade da região.


O evento, que tem o apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e região, será realizado na região do Ancorado, na Comunidade São João Batista.

Destinado a agricultores, estudantes e toda a comunidade local e regional, o evento pretende fomentar a produção e comercialização de plantas medicinais nativas do bioma Mata Atlântica entre os cerca de nove municípios localizados no entorno do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. A intenção é discutir e partilhar alternativas de desenvolvimento sustentável destinadas à região, com foco na preservação do ambiente, via: terapêuticas tradicionais, agricultura ecológica, valorização do artesanato e da cultura regionais, homeopatia, educação ambiental, resgate do conhecimento sobre plantas medicinais.

As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, ao custo de R$ 10,00, onde estão incluídos almoço vegetariano, lanches, pasta, cadernos instrutivos, caneta, caneca, embornal, crachá e os participantes receberão Certificado de Participação pela UFV.

Mais informações: (32) 3721-3940.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da EPAMIG e Rogerio Junior / Foto: Samantha Mapa/EPAMIG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo